Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização. Ao navegar no site consente a utilização dos cookies. Saber mais
Novidades

Novidades

Arquitetura e Engenharia

A AGENDA URBANA tem vindo a crescer de uma forma sustentada, procurando disponibilizar cada vez mais serviços no âmbito da sua missão estratégica dedicada aos estudos, projetos e consultoria na área do território, da habitação e reabilitação urbana, assim como ao apoio à gestão de entidades públicas e privadas.

Deste modo, é com orgulho e elevado sentido de responsabilidade que temos o gosto de informar que já dispomos de serviços na área da elaboração de projectos de Arquitetura e de Engenharia, diversificando a oferta de serviços aos nossos clientes e procurando sempre assegurar elevados padrões de rigor, profissionalismo e qualidade.

Cidades Circulares

Uma economia "mais circular" tem vindo a ser preconizada como um conceito operacional no caminho para a mudança de paradigma, tendo em vista enfrentar os problemas ambientais e sociais decorrentes da globalização dos mercados e do atual modelo económico baseado numa economia linear de “extração, produção e eliminação”.

Neste contexto, o papel das Cidades e dos Municípios Portugueses é de grande importância para a transição para uma Economia Circular Urbana.

A Economia Circular Urbana baseia-se no modelo de metabolismo urbano e aborda funções essenciais que a cidade cumpre com vista à satisfação das necessidades humanas, focando-se nos processos técnicos e sócio-económicos de base local que as suportam.

A Circularidade Urbana é introduzida como factor de mudança e transformação desses processos, numa perspetiva de sustentabilidade, eficiência e equidade dos sistemas urbanos, e plenamente articulada com a política de ordenamento do território.

A AGENDA URBANA reúne um conjunto de competências e experiência acumulada ao longo de 25 anos dos seus principais colaboradores que acrescentam valor e conhecimento em várias áreas de atividade, sendo capaz de garantir uma oferta de serviços especializados, em particular, está disponível para apoiar o seu município no domínio da Circularidade Urbana.

Apresentação

Estratégia Municipal de Habitação

No âmbito da “Nova Geração de Políticas de Habitação”, os Municípios devem elaborar as suas Estratégias Locais de Habitação como condição para submeter as suas candidaturas aos diversos instrumentos de financiamento disponíveis, nomeadamente, ao programa 1º Direito - Programa de Apoio ao Acesso à Habitação.

Com uma experiência acumulada ao longo de 25 anos dos seus principais colaboradores, a AGENDA URBANA está disponível para apoiar os Municípios na elaboração das suas Estratégias Municipais de Habitação, sendo capaz de garantir um serviço de qualidade.

Apresentação

Revisão do Plano Director Municipal

Decorrente da Lei de Bases Gerais da Política Pública de Solos, de Ordenamento do Território e de Urbanismo (Lei nº 31/2014, de 30 de Maio) e do Regime Jurídico dos Instrumentos de Gestão Territorial (DL nº 80/2015, de 14 de Maio), os Municípios Portugueses devem proceder à revisão dos Planos Diretores Municipais, tendo em vista a sua adaptação e aprovação até 13 de julho de 2020.

É a designada 3ª Geração de Planos Diretores Municipais.

Com uma experiência acumulada ao longo de 25 anos dos seus principais colaboradores, a AGENDA URBANA está disponível para apoiar os Municípios na Revisão do PDM, sendo capaz de garantir um serviço de qualidade.

Apresentação

Reabilitação Urbana

Enquanto novo paradigma das políticas urbanas, a Reabilitação Urbana é um vetor imprescindível para promover um novo modelo de desenvolvimento das cidades, através da preservação da identidade local, da valorização da componente económica e social das pessoas e das famílias e, ainda, da atração de população mais jovem para os centros urbanos.

A AGENDA URBANA está disponível para apoiar os Municípios na criação de Áreas de Reabilitação Urbana e na realização de Operações de Reabilitação Urbana (Simples ou Sistemáticas), assim como na preparação de candidaturas ao IFRRU 2020 - Instrumento Financeiro para a Reabilitação e Revitalização Urbanas.

A AGENDA URBANA tem uma equipa especializada que o pode ajudar a desenvolver o seu projeto.

Precisa de ajuda para o seu projeto?

A AGENDA URBANA tem uma equipa especializada que o pode ajudar a desenvolver o seu projeto.

Subscreva as nossas novidades

Subscreva a nossa newsletter e receba em primeira mão as nossas novidades.